1 2 3 4

Dica: Conserte suas próprias maquiagens


Batom - Se seu batom quebrou, você pode usar um isqueiro para unir as duas partes novamente. Depois disso, deixe o batom na geladeira por uma hora até que ele fique firme. Ou se preferir (o que realmente acho melhor), pode usar as dicas do post abaixo, para fazer sua paleta, derretendo ele no microondas, dentro de um potinho, e esperando secar.


Esmalte - Quando seu esmalte favorito seca dentro do vidro, você tem a opção de colocar o frasco de ponta-cabeça em uma tigela com água aquecida por dez minutos. Depois de abrir a tampa, retire o esmalte seco com uma pinça e use normalmente.


Pó e Sombra - Se seu pó ou sua sombra quebrou, e você quer compacta-la novamente, basta adicionar algumas gotinhas de álcool. (bem pouquinho mesmo, pra fazer uma massinha), e coloca-la de novo dentro do potinho... dai você vai precisar de um papel toalha para apertar a maquiagem dentro do potinho. espere algumas horinhas, e prontinho. estará novamente compactado.


Lápis e Rímel - Para não ter que apontar o lápis de olhos com frequência, deixe-o na geladeira por duas horas. Isso faz com que ele se regenere e evita que quebre em pedaços. Já o aplicador de rímel pode ficar curvado e para consertar, utilize uma luva de latex e dobre-o com cuidado até que volte à sua forma original.


Pincel - Para que seus pincéis não fiquem duros e estraguem, a dica é lavar apenas as cerdas com sabonete antibacteriano em água morna uma vez ao mês. O procedimento evita que as cerdas se soltem. Procure não mergulhar o pincel completamente na água para evitar esse problema.

Algumas dicas retirada do Yahoo.


E ai, o que acharam??

Beeijos. ;*

Um comentário:

  1. Nossa amiga não conhecia essas dicas só a dica do pó compactado e precisando cm certeza vou usar

    ResponderExcluir

O Blog Make Etc's valoriza muito o seu comentário!
Sua opinião é muito importante.
Leia os posts, comente, e volte sempre no Blog! Você é sempre Bem Vindo aqui!
Beijinhos.
Vanessa

© Make etc's Todos os direitos reservados.
Criado por: Vanessa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo