1 2 3 4

Resenha Livro: Não conte a ninguém - Harlan Coben

Oiii...
Hoje venho com um assunto meio diferente no blog...  venho falar de um livro que eu li essa semana (mais precisamente comecei na segunda de madrugada, e acabei quarta de madrugada. de tão bom. rsrs)

Bom, tenho um perfil no skoob, (pra quem não sabe, uma rede social de biblioteca virtual, aonde você lista os livros que já leu, está lendo, ou deseja ler) que é ESTE.
Há um tempo atrás, vi um livro por acaso, e li a sinopse dele, e simplesmente me apaixonei. Fiquei suuuper querendo comprar o livro.

Até que, começo do mês, eu estava vendo a revista Avon, e vi este livro (que eu tanto queria) na promoção.
Deu para imaginar o quanto fiquei loucaaaa. E claro, tive que comprar. \õ/


Sinopse: 

Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.
O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa.
Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem respostas: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?
Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.

Não conte a ninguém  foi o livro mais aclamado de 2001, indicado para diversos prêmios, entre eles Edgar, Anthony, Macavity, Nero e Barry. Em 2006 foi adaptado para o cinema numa produção francesa vencedora de quatro Cesars (o Oscar francês), inclusive de melhor ator e diretor.

Minha resenha:
Todo ano, no aniversário do primeiro beijo deles, o casal ia para um lago, em baixo de uma arvore (que tinha as inicias do nome dos dois gravadas dentro de um coração) marcavam uma barra. Cada barra contava 1 ano de amor. No dia em que estavam indo marcar a 13ª barra na árvore, uma trágedia aconteceu, David recebeu uma pancada na cabeça e caiu dentro da lago, abandonado para morrer afogado e Elizabeth foi sequestrada. Após o acidente David entrou em coma, e o corpo de Elizabeth foi encontrado todo machucado, e com o rosto marcado em brasa com a letra K - supostamente vítima de um serial killer conhecido como KillRoy.
Após oito anos, David ainda  tenta reconstruir sua vida sem sua amada, lembrando-se dos últimos momentos no lago, da pancada, dos gritos. Com a aparição de dois corpos enterrados, junto com um taco de beisebol (que foi usado para atacar David), ele passou a ser o principal suspeito das mortes de Elizabeth e dos dois rapazes.
Ao mesmo tempo, David recebe um email com as iniciais dele e de Elizabeth e as 21 barras (já que era o aniversário 21ª do primeiro dia do beijo deles), e uma mensagem em códigos com o final "Estão observando. Não conte a ninguém".
David passa a acreditar que sua esposa está viva,  e sai em busca de respostas, sem imaginar que estava mexendo com muita gente poderosa, que não quer que a história viesse a tona, e passa a correr risco de vida.
David conta com a ajuda de sua cunhada Shauna (a única pessoa em que confia cegamente), para descobrir a verdade sobre a morte de Elizabeth, e com a ajuda de um traficante de drogas Tyrese, para se livrar da polícia.
A partir dai todos os capítulos contém muita ação e emoção.
David precisa descobrir como provar sua inocência, se Elizabeth está mesmo viva, como ele saiu do lago depois da pancada na cabeça, quem está realmente atrás dele, etc...

Eu adorei cada parte.
Na verdade, quando faltava umas 50 páginas para acabar o livro, eu já suspeitava do final, (e acertei "em partes"). O final foi Fantástico, e me surpreendeu. Os últimos capítulos foram tão bons, que quero voltar a ler eles de novo.
Harlan Coben entrou para minha lista de escritores favoritos. Não vejo a hora de ler outros livros dele.
O livro prende a atenção o tempo todo, minha vontade era não parar mais de ler. Nem conseguia dormir direito.
(Advertência: Não comecem a ler o livro de madrugada como eu, ou não vão conseguir dormir. rsrs)

Recomendadíssimo!!!!!!



Livro: Não Conte a Ninguém (Tell No One)
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2001
Número de Páginas: 250

2 comentários:

  1. Nossa li a sinopse aqui parece muito bom, eu to com dois pra ler sempre amei ler muito mais confesso que ando preguiçosa.. to com Casamento Blindado.. e O Poder da Esposa que Ora pelo Marido..

    ResponderExcluir
  2. adorei a resenha, e quero muito ler esse livro. Parece ser ótimo.

    ResponderExcluir

O Blog Make Etc's valoriza muito o seu comentário!
Sua opinião é muito importante.
Leia os posts, comente, e volte sempre no Blog! Você é sempre Bem Vindo aqui!
Beijinhos.
Vanessa

© Make etc's Todos os direitos reservados.
Criado por: Vanessa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo